CUIDE DOS SEUS PNEUS!

SERVIÇOS / PNEUS

Montagem

Os nossos serviços asseguram que os pneus do seu veículo são montados e desmontados da forma correta.

Equilibragem

A equilibragem das 4 rodas é fundamental para o conforto de condução e para manter as performances dos pneus.

Reparação de Furos

Em certas condições, um pneu danificado ser reparado pelos nossos técnicos especializados.

Montagem e Desmontagem de Pneus

Quando feito correctamente, o processo de montagem e desmontagem permite o ajuste preciso entre o pneu, o protector e a câmara (quando houver), além da roda/aro.

Desta forma, são evitados danos na região dos talões e relacionados ao desgaste da banda de rodagem – provenientes da má colocação do pneu na roda. Por este motivo, é essencial que nos confie as operações de montagem e desmontagem dos pneus.

Para a boa conservação dos pneus do seu veículo e para a sua segurança:

  • Indicamos as medidas dos pneus de acordo com as dimensões homologadas pelo fabricante do veículo (inclusive o índice de carga e o código de velocidade), dados estes que se encontram na Ficha Técnica do mesmo. De igual modo, as larguras das jantes deverão ser as recomendadas pelo fabricante dos pneus e válidas para o pneu escolhido.
  • Devido à sensibilidade crescente dos sistemas electrónicos dos veículos, respeitamos sempre as recomendações que o fabricante do veículo indica no Manual do Utilizador do mesmo no referente aos pneus (p. ex.: respeitar o mesmo perfil, mudar os pneus dois a dois).
  • Verificamos o pneu, tanto exterior como interiormente, antes da sua montagem.
  • Renovamos o conjunto válvula + tampa de cada vez que substituímos um pneu.
  • Seguimos rigorosamente as indicações mencionadas no flanco do pneu: sentido de rotação e a posição interior e exterior nos pneus assimétricos.

Equilíbrio de Rodas

O equilíbrio das rodas efectua-se depois de montar o pneu na jante.

A operação de equilibrar as rodas consiste em colocar pesos e contrapesos nas zonas onde a roda se encontra desequilibrada. Os nossos sistemas de equilibragem de rodas aplicam-se a todos os tipos de veículos: ligeiros, comerciais, pesados, agrícolas, industriais e motos.

O correcto desempenho de um veículo na estrada depende muito do equilíbrio das rodas. Deve-se por isso, de uma forma regular, verificar o equilíbrio das rodas. A simples passagem por um buraco na estrada, pode fazer com que a roda fique desequilibrada, mesmo que o pneu não seja afectado. As consequências de um equilibrio deficiente das rodas dianteiras ou traseiras traduzem-se nas vibrações sentidas no volante e na carroçaria em diferentes níveis de velocidade. Pneus mal equilibrados não só fazem com que o automóvel vibre em certas velocidades, com também provocam provocar um desgaste prematuro e irregular dos pneus.

Vantagens em equilibrar regularmente as rodas:

  • Evita as vibrações do carro;
  • Reduz desgaste prematuro dos órgãos de suspensão e de direcção;
  • Oferece uma condução mais confortável;
  • Reduz significativamente o desgaste dos pneus.

Reparação de Furos

Um pneu danificado pode ser reparado em certas condições.

Um pneu danificado pode ser reparado em certas condições:

  • A estrutura interna deve ser preservada. A rodagem sem pressão ou o armazenamento de um veículo com os pneus sem pressão são suscetíveis de danificar a sua estrutura.
  • Os danos situam-se na banda de rodagem. O flanco do pneu deve estar intacto.
  • O diâmetro do furo causado pelo corpo desconhecido deve ser inferior a 6 mm. Isto exclui as batida num passeio, os fracturas ou cortes.

Reparação pelo interior

As reparações pelo exterior são feitas com tacos. O princípio é muito simples, a reparação é barata e demora alguns minutos. No entanto, as reparações com os tacos não são recomendadas pelos fabricantes pois não há examinação da estrutura interna do pneu. A reparação permanece superficial.

Reparação pelo interior

A inserção de uma peça de reparação para pneus, chamada “cogumelo” é o método mais fiável (mas também o mais dispendioso) e precisa de um equipamento profissional. É preciso desmontar o pneu e depois proceder a diferentes manobras: limpeza, escovagem, perfuração, vulcanização do “cogumelo” e corte do excedente.

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